Jamie’s Italian Lisboa | O restaurante do Jamie Oliver em Lisboa

Lisboa

Numa de passar um sábado diferente, e depois de saber que tinha aberto um restaurante do Jamie Oliver em Lisboa, juntaram-se cinco amigos e rumaram à capital para um passeio pela cidade e degustação das iguarias do chef britânico. Lê o artigo e descobre o que fiz por Lisboa nesse dia e se realmente valeu ou não a pena fazer mais de 300 kms para ir ao restaurante italiano.

Lisboa

Lisboa

Lisboa

Depois de uma longa viagem de carro que começou bem cedo e debaixo de uma chuva que não dava sinais de abrandamento, lá chegámos a Lisboa. A primeira paragem foi para subir até ao topo do Arco da Rua Augusta, mas a chuva e a trovoada não paravam o que acabou por fazer com que a visita não fosse lá muito agradável. Mesmo assim ainda deu para tirar uma ou outra foto. O passeio prosseguiu até à Casa dos Bicos onde se situa a Fundação José Saramago, local que nunca tinha visitado. Protegidos da tempestade que se fazia sentir, aqui podemos viajar um pouco pela vida obra do autor.

Casa dos Bicos - Fundação Saramago

Deixámos a Casa dos Bicos e dirigimo-nos para o Jamie’s Italian Lisbon uma vez que tínhamos reserva para as 14h. A coisa começou por não correr muito bem logo à entrada pois apesar de termos reservado mesa tivemos que esperar à entrada com imensas outras pessoas que também esperavam o que não foi muito agradável devido à falta de espaço. Mas tudo bem, atrasos acontecem em todo o lado por isso ultrapassamos a situação.

James Italian Lisboa

James Italian Lisboa

Quando nos sentámos logo nos trouxeram os menus e pudemos escolher o que comer. Optámos por pedir algumas entradas todas diferentes para provar. Enquanto esperávamos pelas mesmas chegaram as bebidas mas uma das coca-colas acabou por cair ao chão, tudo se resolveu com uma limpeza e tudo voltou à normalidade. Entretanto chegaram as entradas: crunchy italian nachos, pumpkin arancini e pão de alho. Que delícia (!), à exceção do pão de alho que não gostei assim muito talvez por ser muito diferente do que estou habituada. O resto estava maravilhoso, super delicioso.

James Italian Lisboa

Jamies Italian Lisboa

Para prato principal tínhamos pedido 4 pizzas e um hambúrguer vegetariano. As pizzas chegaram mas o hambúrguer não, então informaram-nos de que o hambúrguer tinha sofrido um pequeno acidente, ou seja, tinha caído ao chão e tiveram de fazer um novo por isso ia demorar mais um pouco. Ora já tínhamos esperado à porta, entornaram uma coca-cola, deitaram talheres ao chão e agora o hambúrguer também caíra? Então eu disse que já tinham havido acidentes a mais naquela mesa e que já merecíamos uma recompensa; a senhora, bastante simpática por sinal, disse-nos então que podíamos escolher uma sobremesa no fim, devido à confusão e às esperas.

James Italian Lisboa

Jamies Italian Lisboa

E assim foi, depois de saborear as pizzas, pedimos o cheesecake. Relativamente às pizzas posso dizer que achei iguais a qualquer outro restaurante com o mínimo de qualidade, já o cheesecake era diferente e bem mais saboroso que o habitual. O espaço é bastante bonito, muito agradável e confortável. No entanto, e talvez por levar as expectativas demasiado altas, no final senti que não valeu a pena a viagem. Estava tudo bastante bom mas não tão bom como imaginei e nada que já não tivesse comido noutro sítio à exceção dos crunchy italian nachos, dos pumpkin arancini e do cheesecake que estava realmente muito muito bom.

James Italian Lisboa

James Italian Lisboa

James Italian Lisboa

 

Posto isto, aconselho-vos a experimentarem e a tirarem as vossas conclusões mas, na minha opinião, não vale a pena ir de longe para experimentar. E tu, já experimentaste?

Vê aqui também o roteiro que fiz para ti em Lisboa e que podes realizar com menos de 10€!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.